![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8iRzuyttuhyMk5e2K1RVNgi3KJDzwve0VHy6l6pAm3ejFqLfbfpnJL-bwPArj2QM8WQ4D4NCZA1PRchfusQy53eRDNSmFMjYVh6AkLG3dJWO6p6eT3s22ZdZFwXoNIoinYhAWnb3WTSk/s320/bebes.bmp)
O Lince Ibérico come o coelho europeu (Oryctolagus cuniculus) quase exclusivamente (93% da caça por peso durante o verão), precisando cerca de um coelho por dia para satisfazer os seus requerimentos de energia.
Havendo falta de coelho, o (Lynx Pardinus) caça e come veado jovem,pato e outras aves, peixe e, possivelmente, raposas. O Lince Ibérico é sobretudo nocturno e caça ao primeiro sinal da aurora. É bom trepador e pode atravessar a nado longos cursos de água. Percorre em média 7 kms diários. Tem uma visão extremamente aguda e persegue a sua presa ao longo de grandes distâncias. Geralmente é um animal solitário mas já foi observado a caçar em grupos. Alimenta-se quase exclusivamente de coelho-bravo e ocorre em zonas de bosque e matagais espessos onde a presença humana seja praticamente nula, nomeadamente nos bosques mediterrâneos autóctones existentes no Centro e Sul da Península, constituídos por azinheira, sobreiro e medronheiro.
o lince ibérico é um animal fascinante,devido a este facto as pessoas querem te-lo em casa ficando esta especie assim extinta
ResponderEliminar